A Seminf

Equipe

Renato Jr Renato Jr

Secretário Municipal de Infraestrutura

Renato Frota Magalhães cresceu na tradicional Feira Manaus Moderna, trabalhando com o pai Raimundo Irene Magalhães e com a mãe Maria do Livramento Frota Magalhães.

Renato Junior, nome que adotou, é casado, pai de uma filha, cristão, empresário e empreendedor nato. Aos 22 anos, saiu da feira e ingressou no mundo do empreendedorismo.

Em 2021, foi convidado pelo prefeito David Almeida para administrar a Semacc (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal), onde se dedicou a prestar assistência a 20 mil pessoas, entre feirantes, camelôs e produtores rurais da cidade. Foram 15 meses de avanços e transformações.

Visionário, Renato Junior inovou e levou os feirantes a flutuar pela primeira vez sobre águas do rio Negro, com a criação da primeira feira flutuante do Brasil, construída em apenas 7 dias.

Em abril de 2022, Renato Junior assumiu a gestão da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e, desde então, trabalha para dar uma cara nova à cidade. Renato Junior se reinventa, mais uma vez, e sai na frente, pactuando a ação integrada da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado, ao anunciar o maior pacote de massa asfáltica já visto na história de Manaus.

Hoje, o programa Asfalta Manaus já é uma realidade, com quase 1000 ruas recapeadas em apenas 60 dias, e tem uma meta ainda mais ousada: asfaltar 10 mil ruas na capital amazonense.

Telefone: (92) 3236-9491
Email: gabinete.seminf@pmm.am.gov.br

Subsecretário de Gestão e Planejamento

Heliatan Botelho Correa

Subsecretário de Obras Públicas

Madson Lino de Assis Rodrigues

Subsecretário de Serviços Básicos

Efrain Costa de Aragão

Subsecretário de Apoio às Comunidades

Carlos Alberto Vasconcelos Dantas