Programa ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura recapeia novo trecho no bairro Mutirão, após 24 anos sem infraestrutura

14/06/2023 19h05

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), leva nesta quarta-feira, 14/6, o programa “Asfalta Manaus” para a rua 83, localizada no bairro Mutirão, na zona Norte da capital. O trecho de aproximadamente 300 metros de extensão, não recebia serviços de manutenção há mais de 24 anos.

“O prefeito David Almeida determinou que olhássemos para todos os bairros que não recebiam assistência. O Mutirão é um deles. Tanto é que trabalhamos na reforma de um campo do bairro, que se transformou em complexo esportivo, e não poderíamos deixar as ruas do jeito que estavam, abandonadas, com buracos. Essa gestão é dinâmica e quem ganha é a cidade e a nossa população”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

A via fica por trás do complexo esportivo Campo do Coração, que também recebeu obras de reformas da prefeitura, agora os moradores podem se deslocar ao campo utilizando a via totalmente recapeada. A equipe composta por 30 trabalhadores aplica uma média de 200 toneladas de massa asfáltica na via, que irá recuperar a extensão deteriorada pelas fissuras e buracos, e garantir o tráfego seguro.

A comerciante Marlucia Ribeiro, de 61 anos, é uma das primeiras moradoras do bairro Mutirão e relata a dificuldade que enfrentou durante esses anos.

“As ruas do Mutirão eram todas esburacadas não tinha condições de andar, as crianças caiam nos buracos, e o carro pior ainda, hoje eu estou vendo o asfalto chegar na minha porta, muito feliz por isso, agradeço muito ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras Renato Junior, por esse asfalto que vai beneficiar a minha casa e o meu comércio e a todos que moram aqui”, comemora a moradora.

Já o morador Junior Bahia, de 37 anos, contou que é a primeira vez que está vendo recapeamento de verdade. “É muito gratificante ver o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior realizando este trabalho. Desde a existência do bairro era só tapa-buraco, agora na gestão do prefeito David temos essa evolução”.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Foto – Carlos Oliveira / Seminf