Em uma semana, Prefeitura de Manaus recupera 90 ruas com trabalhos de recuperação asfáltica

27/02/2023 21h22

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou, na última semana, de 20 a 26/2, os trabalhos de recapeamento e recuperação asfáltica da zona Norte à Sul da capital amazonense. Foram 90 ruas recuperadas por meio do programa “Asfalta Manaus” e pelos Distritos de Obras.

“Esse é o trabalho dessa nova gestão. A nossa equipe mostra os resultados e a diferença na infraestrutura, com muitas obras, sendo executadas dia e noite. Quando faz sol, a gente corre para o asfalto, seja fazendo manutenção das vias ou entrando com o recapeamento do ‘Asfalta Manaus’. Quando chove, as equipes correm para os bueiros e redes de drenagem. De qualquer forma, a Seminf é atuante”, assegura o secretário de Obras, Renato Junior.

Na zona Oeste, o programa operou em quatro ruas no bairro Vila da Prata. Os moradores das ruas Paládio, Santa Isabel, Ajuricaba e Promécio foram as contempladas.

Com recuperação asfáltica, o Distrito de Obras responsável pela zona chegou a quatro ruas no bairro Compensa e outras nove ruas no bairro Tarumã, zona Oeste, com ênfase para as ruas Flor de Maracujá, Flor de Santa Rita e Beija Flor Vermelho, que estavam com degradações do solo.

Em outra ponta, na zona Sul, o “Asfalta Manaus” chegou à rua Náutico, abandonada por mais de 30 anos. O trabalho terá continuidade pelas equipes do Distrito de Obras, com a recuperação de seis ruas no bairro Petrópolis, entre elas: Anderson de Menezes, José Gama de Abreu, Pontalina, Thomas do Amaral, Américo Alvarez e Codajás.

No Japiim, as ruas A-13, Penetração 2 e Arthur Cruz, avenida Tefé e Rodrigo Otávio foram recuperadas. As equipes também passaram pelo bairro São Francisco, beneficiando as ruas Ataíde de Verona, Monteiro Neto, Oliveira Dias, General Carneiro e Barrão de Maracaju.

Na zona Centro-Oeste, o “Asfalta Manaus” centralizou os serviços nas ruas Trípoli, do bairro Planalto, e na rua 15, do bairro Lírio do Vale.

Em outras frentes de obras, o Distrito de Obras avançou com recuperação do asfalto em 12 ruas do bairro Redenção, entre elas: Brasil, Carauari e Teresópolis. Outras nove ruas no bairro da Paz, incluindo a avenida Esperança, rua Acácias e rua Advento também foram contempladas com o serviço de manutenção.

Mais seis ruas no bairro Lírio do Vale entraram no pacote. No Alvorada, seis ruas foram assistidas pelo serviço de recuperação.

O Distrito de Obras responsável pela zona Leste intensificou os serviços no bairro Puraquequara, recuperando nove ruas, entre avenidas principais e ruas adjacentes, com destaque para as ruas 3, 4 e 5. No bairro Gilberto Mestrinho, as ruas Barretos, Barreirinha e Criciúma foram beneficiadas pelas obras emergenciais de recuperação asfáltica.

Na zona Norte, as recuperadas foram a avenida Torquato Tapajós, as ruas Galiléia, San Miguel de Tucumã e Equador, todas no bairro Terra Nova. No Lago Azul, o ramal do Acará e a rua 8 receberam as equipes. E as ruas Pastor Júnior Dantas e Rabino Jacob Azulabe foram as assistidas no bairro Nova Cidade.

“O número de ruas recapeadas só aumenta, seja por meio do programa ‘Asfalta Manaus’ ou pelos nossos 17 Distritos de Obras. O importante é entrar nos bairros e fazer a transformação, conforme determina o prefeito David Almeida”, concluiu Renato Junior.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Marcio Melo / Seminf