Prefeitura reinaugura Centro Municipal de Educação Infantil que há mais de 20 anos nunca tinha recebido reforma

21/03/2024 14h54

Reinauguração #paratodosverem – Prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado da secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, e demais autoridades, durante descerramento de placa de reinauguração do Cmei Dirson Costa

Dentro da política de revitalização da rede municipal de ensino para uma educação de qualidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reinaugurou, nesta quinta-feira, 21/3, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maestro Dirson Costa, localizado no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade. Essa foi a primeira reforma total da unidade de ensino, desde a sua fundação em 2002.

Durante a solenidade de entrega, o prefeito David Almeida enfatizou o compromisso em oferecer locais dignos de estudo para as crianças e professores de Manaus.

“O que essa gestão faz é entregar escolas com reformas dignas. Hoje, nós estamos em um espaço humanizado, melhorado, ampliado e transformado, aqui neste lugar os pais vão deixar os filhos e terão a certeza que são bem recebidos pelos nossos profissionais, que são os melhores da educação. Nós estamos fazendo a nossa parte, com professores qualificados que vão transformar a vida dessas crianças”, afirmou o David.

A obra do prédio iniciou em dezembro de 2022 e em um ano foi totalmente reformada. O espaço atende 240 crianças matriculadas no maternal 3 e 1º e 2º períodos. Possui sete salas de referência, uma sala de recursos, sala de professores, cozinha, refeitório, área de banho (chuveródromo), salas de administração, base da caixa d’água e cobertura.

“Eu que sou professora de chão de escola, sei bem como é trabalhar em um local insalubre, essa era a realidade desses meus amigos e estudantes. Tenho certeza que quem já foi beneficiado com uma escola totalmente reformada, trabalha muito mais feliz e empenhado. Nossas escolas não perdem para nenhuma particular, para isso trabalhamos e lutamos todos os dias”, disse a secretária de Educação, professora Dulce Almeida.

Outros ambientes da unidade de ensino, ganharam uma nova revitalização, como a secretaria, diretoria, para melhor o atendimento ao público, além dos banheiros dos PcDs (Pessoas com Deficiência) atualizados, reforma dos banheiros infantis, mudança de telhado, além da substituição das luminárias, instalações elétricas, substituição do forro, pintura interna e externa, substituição de louças, execução de abrigo de GLP, entre outros serviços.

Para a pequena Lígia do Carmo Halley Lins, de 5 anos, do 2º período, a mudança do Cmei foi totalmente aprovada, mas deixou claro o espaço que mais gostou. “A brinquedoteca, que ficou muito linda, o refeitório e a cozinha que fazem comidas muito gostosas e eu como tudo”, disse.

Texto – Érica Marinho / Semed

Foto – Mário Oliveira / Semed