No mês do ‘Outubro Rosa’ servidoras da Semed ganham sala de bem-estar

Por Prefeitura de Manaus

19/10/2023 16h52

Icone audio

Momentos relaxantes, é isso que a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está proporcionando às servidoras do órgão, no mês do Outubro Rosa, com a sala de bem-estar. Até esta quinta-feira, 19/10, mais de 200 servidoras utilizaram o espaço e receberam massagens que tornaram o dia muito mais agradável.  

A ação é uma parceria da Semed com a empresa Procorpofisio, e coordenada pela Divisão de Pessoal. De acordo com o coordenador do Núcleo de Qualidade de Vida, Ronaldo Barreto, proporcionar momentos relaxantes, agradáveis e prazerosos aos servidores é o que o prefeito de Manaus, David Almeida, e a secretária de Educação, professora Dulce Almeida, pretendem com a implantação dessas salas nos setores municipais. 

“A sala de bem-estar proporciona massagens mecânicas aos servidores. Dessa vez, o benefício atendeu somente as mulheres devido ao Outubro Rosa, como forma de homenagem. Essa iniciativa conta com o apoio do prefeito e da secretária, que prezam pela qualidade de vida do servidor e que sabe um dia poderemos ter uma sala dessa fixa na sede, que poderá ser usada por todos da rede municipal”, comentou Ronaldo. 

A sala é equipada com seis aparelhos de massagens com colete de massagem, plataforma de massagem vibratória, almofada shiatsu, assento car Relax Shoulder, entre outros, que proporcionam relaxamento muscular, combatem a retenção de líquidos, facilitam a circulação sanguínea e previne edemas e eliminam toxinas. 

“Esse é um momento de relaxamento, onde as servidoras encontram massagens para liberar tensão, ativar circulação, realizar analgesia sobre as dores e ainda aparelhos que trabalham a parte estética, para quem retém muito líquido, tem um pouquinho de flacidez ou incha com frequência, os aparelhos trabalham diretamente no ponto, o que melhora muito mais o dia a dia na vida da pessoa”, explicou a massoterapeuta, Emily Nogueira. 

A massagem tem a duração de 40 minutos e a servidora Márcia Valente, lotada na Divisão de Execução Financeira e Orçamentária (Defo), relata que fez toda diferença no dia.

“Eu estava com muita dor na lombar, mas a massagem com a poltrona e plataforma que fica no pé, fizeram toda a diferença, no momento que começou eu já pude sentir a diferença. Seria maravilhoso ter uma sala dessa aqui na Semed”, disse Márcia. 

Para Vera Lúcia Freire, do Departamento de Gestão Educacional (Dege), a sala está super aprovada. “É uma excelente ideia ter essa sala aqui, eu aproveitaria tudo. A gente passa muito tempo sentada, na frente do computador trabalhando, no fim do dia a lombar fica dolorida e a massagem vai lá na dor, que dá um alívio na hora”, elogiou a assessora pedagógica.

— — —

Texto – Érica Marinho / Semed

Fotos – Eliton Santos / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAZ9fv