Trânsito seguro no fim de ano

21/12/2023 12h06

Com a chegada das festividades de fim de ano, as áreas comerciais de Manaus passam a receber um fluxo maior de veículos. Para que esse volume de carros não cause grandes congestionamentos que impactariam outras áreas da cidade, a Prefeitura de Manaus está realizando desde o mês de novembro diversas operações de trânsito. Há 23 anos atuando como agente de trânsito, Roosevelt dos Reis faz parte desta equipe de servidores que tem se esforçado dia e noite para garantir a fluidez e segurança do trânsito.

“A gente tem um fluxo maior de pessoas e veículos nesse período de dezembro. Então o nosso trabalho tem que priorizar a fluidez. A gente monitora e notifica os veículos, para que não atrapalhem outros veículos que estão transitando na via. Assim como tem o Centro, também tem os shoppings, então o movimento fica mais intenso. Assim, a gente tem que redobrar o cuidado, a atenção quando estiver no local”, enfatizou Reis.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), as ações visam a fluidez do tráfego principalmente nos principais corredores viários. O foco dos agentes é combater o estacionamento irregular, dentre eles a fila dupla, local proibido e estacionamento na vaga de pessoas especiais (idoso e pessoas com deficiência).

A estratégia adotada visa minimizar os congestionamentos e melhorar a acessibilidade aos centros de compra, contribuindo significativamente com a melhoria da mobilidade urbana na cidade.

Com mais de duas décadas atuando como servidor público, o agente de trânsito não esconde seu orgulho de trabalhar ajudando a população todos os dias. “Me sinto bem. Eu gosto muito porque a gente trabalha com fiscalização, mas também tem esse lado da gente auxiliar muitas pessoas. Me sinto bem trabalhando”, concluiu Reis.