Transformação na infraestrutura

Por Prefeitura de Manaus

25/09/2023 11h06

Nos 1.000 dias de gestão do prefeito David Almeida virou rotina ver pelos bairros da capital amazonense inúmeras frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) levando serviços fundamentais para o bem-estar da população. Entre os servidores que levam as ações está o engenheiro Emerson Costa, que desde 2021 ocupa o cargo de diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Urbana da Seminf. Logo que chegou à pasta, Costa, que construiu a sua carreira no setor privado, se assustou com os processos que até então eram realizados na secretaria.

“Eu vim do setor privado, de uma construtora nacional. Lá tudo era mapeado e com prazo, catalogado, com as metas fixas e quando nós chegamos aqui, isso nos primeiros dias da atual gestão municipal, não tinha essa meta, coleta de dados. Aqui era assim, produzia quem queria. E desde lá, começamos um trabalhado para mudar esse cenário”, afirmou Costa.

Desde então, a Seminf se transformou. Para o servidor, essa evolução é o que justifica o sucesso da atual gestão, principalmente se tratando do programa de requalificação “Asfalta Manaus”.

“O que está acontecendo é algo inédito. Já ultrapassamos as 2 mil ruas recapeadas e rapidamente vamos alcançar as 3 mil. Sabemos que ao todo são aproximadamente 12 mil ruas e nós já estamos com uma porcentagem muito grande. Já temos vários bairros completamente fechados no asfalto, tudo recuperado, é um sonho”, destacou o diretor.

Para Emerson Santos, ver a alegria população ao receber os serviços da Seminf em seus bairros, faz todo esforço valer a pena. “Eu me sinto feliz, só nessa gotinha que a gente já faz, nesse relatório de missão que analisamos e vemos no nosso mapa as ruas saindo de vermelho para verde, que o serviço foi concluído, o mapa mudando todos os dias, ver as famílias agradecendo, isso não tem preço”, finalizou.