Talento prodígio na Seminf

Por Prefeitura de Manaus

24/01/2023 13h34

O incentivo ao desenvolvimento de novos servidores e a capacitação dos ‘mais antigos’, garantindo oportunidade para todos e conquistando novos prodígios em diversos setores da administração pública, tem sido uma realidade na atual gestão municipal. É o caso da engenheira civil Larissa Moura da Costa que, com 23 anos, pós-graduada em Engenharia de Pavimentação Asfáltica e Engenharia de Gerenciamento de Projetos, é vice-presidente da Comissão de Aprovação de Projetos de Drenagem e fiscal na Divisão de Acompanhamento de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

A engenheira começou no serviço público como estagiária voluntária e, mostrando competência e capacidade, foi chamada para estágio regular na Seminf, secretaria na qual posteriormente tornou-se servidora pública comissionada na pasta.

“Ao longo desse percurso, consegui ser contratada no final de 2020 para ser membro de comissão e, no início de 2021, eu conquistei o cargo comissionado, que é onde eu estou hoje. Sendo engenheira da Seminf me tornei vice-presidente da comissão de drenagem, e também fui locada no setor de fiscalização de obras, que é onde os engenheiros fiscalizam todos os empreendimentos de Manaus”, explicou Larissa.

A Comissão de Aprovação de Projetos de Drenagem da Seminfl realiza o o trabalho de adequação dos projetos de engenharia da cidade à norma de Lei Municipal 1192/2007, antes, durante e após os projetos serem executados.

“No dia a dia, pegamos os projetos que as empresas emitem, com o número de protocolo, encaminhamos para os analistas, que verificam se aquele projeto está de acordo com as normas vigentes. Caso tenha algum erro no projeto é emitido um parecer, explicando o que precisa ser adequado. E a partir do momento que a empresa ajusta e retorna para a gente o projeto, nós validamos, emitindo um termo de aprovação que diz que a empresa está apta a construir aquele empreendimento”, afirmou Larissa.

Conquistar um espaço de destaque dentro da Prefeitura de Manaus é motivo de orgulho para Larissa. “Tenho muito orgulho de ser servidora e procuro mostrar minha competência. Mesmo sendo nova, eu me dedico ao máximo para entregar o melhor trabalho possível. Sou muito grata ao prefeito David Almeida e ao atual secretário Renato Júnior pela oportunidade”, concluiu.