Somos Manaus

Por Prefeitura de Manaus

23/08/2023 16h18

Nos dias 5, 6 e 7 de setembro, a população de Manaus vai ter a oportunidade de participar da maior edição da história do #SouManaus Passo a Paço. Para realizar essa grande festa no coração da Amazônia, muitos servidores da prefeitura estão trabalhando dia e noite para garantir que tudo saia como planejado, como a assessora de projetos e produtora cultural Renata Frota, 30 anos, que desde 2017 trabalha na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A servidora revela que a primeira edição do evento no novo formato, realizada no ano passado, trouxe um grande legado para a cidade de Manaus e que essa experiência foi fundamental para ampliar a festa neste ano.

“Ano passado já foi uma experiência intensa, foram dois anos de pandemia sem o festival. Neste ano, tivemos a oportunidade de analisar todos os pontos positivos e negativos que tivermos na edição passada, para minimizar os gargalos e entregar um evento ainda melhor, com muito mais qualidade para a população”, afirma Renata.

Outro ponto destacado pela produtora musical é a diversidade do festival. Ela lembra que o #SouManaus não é restrito a apresentações musicais, mas dá oportunidade para artistas de outros nichos como artes de ruas e circenses, por exemplo, sendo uma vitrine para que a população conheça seus representantes locais.

“O #Sou Manaus é um festival de artes integradas, então dialoga com vários artistas sendo uma vitrine para os artistas locais. Eu compreendo o meu papel, a importância de construir esse festival. E eu entendo que trabalho com o sonho do artista, com a segurança da população que vem para o Centro”, explica Renata.

O festival

Durante os três dias do #SouManaus Passo a Paço 2023, mais de 600 artistas passarão pelos sete palcos do maior festival de artes integradas da região Norte. Entre as atrações principais estão o maior DJ do mundo, o francês David Guetta, além de outros 13 artistas nacionais: Zé Felipe, Zeca Pagodinho, Humberto Gessinger, Léo Magalhães, Marina Sena, Lobão, Kevin o Chris, Murilo Huff, Biquíni Cavadão, e as atrações religiosas: Padre Fábio de Melo, Isadora Pompeo, Israel Salazar e Somos Amém.