Servidor propaga importância da segurança no trabalho

24/01/2023 12h47

Garantir a segurança e o conforto dos servidores municipais durante o exercício de suas funções é um dos compromissos firmados pela atual gestão do município de Manaus, que vem ampliando cada vez mais o olhar para o público interno. Dentro da administração, o engenheiro do trabalho Cleves Bruce, e atual presidente da Comissão Permanente de Periculosidade e Insalubridade (CPPI), da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), é responsável por transmitir as informações e orientações necessárias aos servidores, para que desempenhem suas funções com cuidado e cautela.

No último dia 10, Cleves Bruce teve a oportunidade de palestrar para mais de 400 servidores selecionados pelas diversas secretarias municipais. Para ele, esses eventos são fundamentais para transmitir um pouco do seu conhecimento e impactar, indiretamente, toda a estrutura municipal com medidas de prevenção.

“Algumas atividades das secretarias do município podem ocasionar riscos em seu exercício. Implantar setores de segurança do trabalho significa controlar esses riscos, minimizando e eliminando eles, porque se não fizermos isso, vamos ter problemas e consequências. Tudo isso causa prejuízo de forma interna, afastamento por acidente de trabalho ou doenças, por exemplo. Ruim para o servidor e para o município, porque se perde uma mão de obra para o dia a dia”, explicou Bruce.

O presidente da CPPI ressaltou que gradativamente alguns programas com foco na saúde dos servidores vêm sendo iniciados para ampliar o bem-estar dos trabalhadores.