“Sensação é de dever cumprido”, orgulha-se servidor

24/01/2023 11h36

O programa ‘Asfalta Manaus’ vem trazendo uma nova realidade para a população de Manaus. Em pouco mais de dois meses de execução, mais de 1150 ruas já foram totalmente recapeadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Para que esse serviço ocorra, muitos servidores estão trabalhando diuturnamente, visando garantir uma melhor qualidade de vida e segurança à população de Manaus. Esse é o caso do engenheiro Edson Andrade, 40, que está chefiando a equipe que trabalha na revitalização das ruas do Grande Vitória, na zona Leste da capital amazonense, e se orgulha do trabalho realizado.

“Sinto uma glória ao saber que posso levar para a população manauara um serviço de excelência. É uma sensação de dever cumprido, que a gente está conseguindo levar até a população mais carente, a pessoa mais necessitada, um serviço de qualidade de infraestrutura. Um serviço que realmente vai mudar a vida das pessoas”, afirmou o servidor.

Andrade explica que antes das frentes de trabalho iniciarem os serviços, uma equipe de engenheiros realiza um estudo no bairro para entender as necessidades daquela população e planejar como a ação irá ocorrer. Para ele, esse é o momento mais crucial do programa.

“O primeiro momento começa com a identificação das vias que serão recapeadas, que é feita conforme a necessidade de cada bairro. A gente faz o levantamento e em seguida põe a equipe em campo para fazer o asfaltamento. Esse momento de colocar o nosso planejamento em campo é o mais difícil, porque esse estudo deve ter sido realizado levando em consideração todos os fatores que influenciam no nosso serviço. Após iniciar o processo de recapeamento, o trabalho anda normalmente, porque todos da equipe já estão acostumados com o serviço”, informou o engenheiro, que é servidor da Prefeitura de Manaus há três anos.