Satisfação em garantir qualidade de vida

24/01/2023 13h39

Para ajudar a população no desenvolvimento pessoal através da capacitação e da assistência, a Prefeitura de Manaus, por meio da  Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) realizou em 2022 diferentes ações em benefício ao empreendedor, como o “Auxílio empreendedor” e o “Kit Pneus”. Entre os servidores que fizeram parte da execução dos programas está a chefe de planejamento Ana Paula Patrocinio, que participa diretamente com a equipe de planejamento dos programas e comemora os resultados finais obtidos com os programas.

“O planejamento é o coração da secretaria, nós acabamos interagindo com todos os departamentos, então todo o dia é uma dinâmica diferente a gente consulta projetos, propõem novas ideias. Como por exemplo o Auxílio Empreendedor que foi pensado para dar um plus na renda do empreendedor durante o período da pandemia, o que ajudou muitas famílias”, comentou Ana.

O programa “Auxílio Empreendedor” segue a Lei n° 2.915, de 21 de junho de 2022, sendo regulamentada pelo Decreto Municipal n° 5.364, de 26 de julho de 2022, e foi um dos principais programas de suporte à categoria durante o período pandêmico.

“Trabalhar nesses projetos é muito gratificante porque a gente consegue ver na entrega no final uma forma de dar qualidade de vida para aquela pessoa que vai estar recebendo aquele auxílio, independente se seja um auxílio de bem material ou um auxílio no sentido intelectual”, destacou Ana.

Além do Auxílio Empreendedor, a servidora também participou da concepção do ‘Kit Pneus’ que atendeu quase 2 mil taxistas, mototaxistas, motoboys, táxi-frete e condução escolar cadastrados no programa. “São profissionais que a gente sabe que estão ali na lida todos os dias, são motoristas de aplicativos, mototáxis que, na pandemia, foram bastante solicitados e a gente sabe que o retorno financeiro não é tão alto. Então, qualquer ajuda que possa vir por parte da gente, é sempre muito bem-vinda por eles”.

Foto – Nathalie Brasil