Revolução na infraestrutura

Por Prefeitura de Manaus

21/12/2023 12h07

Uma das principais vias da capital amazonense está preste a ganhar uma grande intervenção viária, o Complexo Prefeito José Fernandes, na avenida Governador José Lindoso, conhecida como “Torres”. A obra, que foi licenciada com 540 dias para sua execução, seguiu um ritmo acelerado, e tem previsão para conclusão em menos de 180 dias. Para que isso fosse possível, muitos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) se debruçaram na organização do trabalho. Esse é o caso do engenheiro civil Igor Mendes, que desde 2017 trabalha na Prefeitura de Manaus.

Atualmente, Mendes é chefe de divisão de acompanhamento de obras da Seminf e recebeu a missão de planejar e fiscalizar a construção do complexo viário das Torres. “O nosso serviço aqui na obra é fiscalizar para ver se está sendo executada conforme o projeto licitado. De fato, essa obra é muito importante para a cidade de Manaus, que vai melhorar o tráfego dos veículos e a fluidez do trânsito, eliminando os semáforos que tinha no cruzamento da rua Barão do Rio Branco com a avenida Governador do José Lindoso”, afirmou o engenheiro.

Mendes destacou a satisfação de participar de uma grandiosa obra que levará melhorias para a cidade de Manaus. “Fico muito feliz de participar, de contribuir para a cidade de Manaus com o meu trabalho. Estamos trabalhando para entregar o melhor para a cidade. Desde o início da obra, o prefeito David Almeida tinha uma meta de entregar antes do final do ano, e sabemos que uma obra complexa desse porte não é nada fácil a gente conseguir encaixar num período tão curto de tempo”.

Igor Mendes é um dos talentos prodígios da Seminf. Ele entrou na secretaria em 2017, como estagiário, função que ocupou por dois anos e onde começou a ter contato com as obras e atividades administrativas. Logo após concluir a graduação, no final de 2019, ingressou no quadro de servidores da Seminf, oportunidade que abraçou e não largou mais.