Réveillon sustentável é desafio para servidores

24/01/2023 13h36

A Prefeitura de Manaus prepara os últimos detalhes para que o Réveillon de 2023 entre para a história. Dividido em três pontos – Shopping Phelippe Daou, localizado na zona Leste, orla do Amarelinho, localizado na zona Sul, e na praia da Ponta Negra, zona Oeste -, e com o conceito sustentável, a festa contará com nomes conhecidos nacionalmente como Marquinhos Lessa, Joyce Candido e Simone Mendes (ex-dupla de Simaria). Os preparativos técnicos para a grande comemoração já começaram, como explica a engenheira Danielly Angelim, 28 anos, que trabalha na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A servidora é a responsável pelos projetos dos pontos da festividade, que irá movimentar a economia de Manaus. “A gente está trabalhando uma grande programação e trazendo um grande número de trabalhadores, como sempre a Prefeitura sempre traz esse tipo de oportunidade para trabalhadores diretos e informais”, afirmou Angelim.

Entre as novidades neste ano, o Réveillon de Manaus terá uma temática sustentável. Danielly explica que esse será um grande desafio, principalmente para que não ocorra a liberação de carbono nos palcos e que a praia esteja limpa logo na manhã do dia 1º de janeiro.

“Estamos fazendo uma grande força-tarefa para rodar todas as apresentações que vão estar em cima do palco com energia 100% limpa. Estamos apostando que vamos conseguir zerar o carbono durante os eventos e também estamos trazendo uma força-tarefa com todas as secretarias para que a gente consiga entregar a orla da Ponta Negra, no final do evento, 100% limpa para que a população, no dia primeiro de janeiro, possa visitar, trazer a sua família, e já encontrar a praia limpa. Tudo isso é um desafio”, frisou a engenheira.

Danielly revelou que a expectativa da Manauscult é que mais de 60 mil pessoas compareçam na Ponta Negra para comemorar a chegada de 2023. Por isso, todos os cuidados estão sendo tomados para que toda a praia do complexo turístico seja utilizada, proporcionando conforto para os frequentadores.

“A gente está trabalhando para que possamos aproveitar quase 100% da praia da Ponta Negra e que o público tenha uma visão privilegiada de todos os pontos da orla. Sabemos que a atração principal do réveillon é muito querida aqui na nossa cidade, então, queremos aproveitar cada espacinho para que todos possam ter uma visão muito boa do palco”, citou.

A engenheira explica que as expectativas da organização do evento são muito altas e que esperam proporcionar alegria a população. “Estamos felizes e, ao mesmo tempo, com a preocupação de agradar ao público. Queremos que eles cheguem aqui e sejam bem recebidos. A melhor recompensa é o público gostar do nosso trabalho. Estamos há dois anos preparando esse grande evento para que todo mundo curta, que as famílias consigam vir e essa é a nossa maior gratificação”, finalizou.

Foto – Nathalie Brasil