Preparo para o futuro

Por Prefeitura de Manaus

23/08/2023 16h15

Para que a população manauara possa receber com qualidade os serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus diariamente, muitos servidores se esforçam para fazer essa grande engrenagem girar. Neste mês, uma parcela desses profissionais recebeu uma atenção especial da gestão. Os estagiários da Prefeitura de Manaus foram reconhecidos, não apenas pelo o seu dia que é comemorado em 18 de agosto, mas também pela importância no dia a dia de trabalho. Entre eles estão os estudantes universitários Thiago Pereira, 29 anos, Laura Azevedo, 19, e Pedro Miranda, 20, que foram premiados como Estagiários Nota 10 e Estágios Top.

Há 7 meses estagiando da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o estudante de Recursos Humanos, Thiago Pereira, destaca a oportunidade de ver de perto o funcionamento do setor público como parte de sua formação profissional.

“A importância do estágio para os universitários é conseguirmos colocar em prática o que estamos aprendendo nas universidades. Por isso, para mim é uma honra fazer parte da prefeitura e ser escolhido como Estagiário Nota 10”, afirma Pereira.

Já para a estudante de direito Laura Azevedo, a oportunidade de fazer parte da equipe que compõem a Junta Médica da Prefeitura de Manaus é única, visto que ajudou a decidir os rumos que pretende seguir no futuro.

“Aqui na Junta Médica, as pessoas são muito acolhedoras, nós temos muitas oportunidades para aprender e um incentivo a mais para o nosso futuro. Nunca tinha trabalhado antes, ainda mais com o público, mas está sendo ótimo. Todo dia aprendemos uma coisa nova. Eu faço Direito porque abre um leque de opções, mas o meu sonho é ser concursada e esse estágio confirmou isso”, revela Laura.

Responsável pelo desenvolvimento do portal da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o estudante da Ciência da Computação, Pedro Henrique, destaca a importância de ser reconhecido pelo esforço diário.

“Quando eu cheguei, não conhecia a Espi e aprendi bastante coisa. Hoje em dia, o meu trabalho é desenvolver o portal da instituição. Meus familiares ficaram bem felizes, porque essa foi uma das primeiras oportunidades de estágio que tive e é muito bom ter o trabalho reconhecido aqui, ainda mais para nós estagiários”, conclue.

Programação

As escolhas dos Estagiários Nota 10 e Estagiário Top de cada secretaria é apenas uma parte da comemoração pelo Dia do Estagiário. Durante a Semana Municipal de Valorização do Estagiário, os estudantes puderam participar de uma ação de conscientização ambiental, entre outras atividades.