Orgulho de ser servidor

Por Prefeitura de Manaus

27/10/2023 11h49

No mês em que se comemora o Dia do Servidor Público (28 de outubro), os servidores escolhidos como destaque pelos próprios colegas falam sobre a missão e a satisfação de servir a população. “É uma honra trabalhar aqui”, afirma a auxiliar de serviços gerais Antônia Elizete de Sena, do Fundo Manaus Solidária (FMS).

Todos os anos, as secretarias da Prefeitura de Manaus realizam a eleição do ‘Servidor Destaque’, uma forma de valorizar o profissional que mais se destacou nos diversos setores da gestão durante o ano. Para Elizete de Sena, a escolha é um reconhecimento a toda dedicação ao serviço público. “Eu não esperava mesmo. Nem sabia que o meu nome estava concorrendo. Quando vi, já estava na eleição. Esse momento foi muito importante, porque ganhei um diploma e um buquê de flores das mãos do Marcos Rotta (vice-prefeito e secretáro-chefe da Casa Civil). Fiquei muito emocionada”, afirmou Elizete, que há quatro anos trabalha na prefeitura.

A servidora afirma que era um sonho ser servidora pública e que se imaginava trabalhando como agente de limpeza, carinhosamente conhecidos como gari. “Eu nunca esperava trabalhar na prefeitura, nas eu tinha o sonho de trabalhar como gari e Deus me abençoou. Vale a pena ser servidora pública. Meus colegas de trabalho são a minha segunda família”, ressaltou.

Também escolhido como servidor destaque, o assessor técnico André Luiz, da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), trabalha há 18 anos no Departamento Administrativo e Financeiro (DAF) da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), e enfatiza que ser servidor público é uma das melhores coisas que ocorreu em sua vida.

“Para mim, estar na prefeitura hoje, é muito importante, tanto para o desenvolvimento pessoal, quando ao servir a população e me relacionar com os demais servidores. A gente busca fazer vários cursos justamente para aperfeiçoar essa parte do relacionamento com o público. Espero sempre contribuir cada vez mais com o meu trabalho. Uma das melhores coisas da minha vida foi ter trabalhado na Prefeitura de Manaus”, disse o servidor da Semcom.