Manausmed mais ágil e eficiente

24/01/2023 13h51

Os servidores da Prefeitura de Manaus usuários da Manausmed receberam uma ótima notícia. O processo para marcação de exames foi desburocratizado, agilizando a atendimento dos pacientes. A iniciativa vem ao encontro da determinação do prefeito David Almeida de entregar um serviço de qualidade.

O primeiro passo dado pela nova administração foi reestruturar todo o serviço, desde a ampliação do quadro de especializações contempladas, o que resultou na possibilidade de atender quase 11 mil pessoas mensalmente. As melhorias da Manausmed são comemoradas pelos usuários.

“Agora estamos com essa nova modalidade de não precisar se dirigir até a sede da Manausmed para agendar as consultas mais simples, os exames eletivos, e achei essa ação bem positiva em relação ao atendimento. A gente ganha tempo e fica também mais contente em relação ao resultado. Falo como paciente oncológico, porque eu tenho necessitado de alguns exames, preciso de atendimento médico e eu tenho obtido resposta positiva”, destacou a professora Suzy Sodré, que há 22 anos é servidora da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

À frente da Manausmed deste janeiro de 2021, Cesar Marques explica que o serviço de saúde da Prefeitura de Manaus nunca teve um sistema de informatização e melhoria. Antigamente, o usuário precisava ir ao hospital, ao clínico geral, fazer a consulta e tinha que retornar à Manausmed para marcar o exame. Toda essa logística foi modificada na gestão do prefeito David Almeida, que solicitou que o tratamento passasse a ser extremamente humanizado.

“As pessoas chegam aqui, nós atendemos. Essa humanização transformou, levou a Manausmed mais próximo do nosso usuário, mais próximo do nosso servidor. Essa é uma determinação do prefeito, uma Manausmed mais rápida, mais eficiente, mais humanizada, menos desburocratizada e mais informatizada. Esse nosso tratamento humanizado, a recepção do nosso usuário, a recepção de alguém que vem fazer um tratamento faz toda a diferença no seu dia. Às vezes, apenas a conversa e a atenção já melhora o dia daquela pessoa”, enfatizou Marques.

Servidora da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Maria Eliane Oliveira realizou todo o seu tratamento contra um câncer nos seios por meio da Manausmed.  “Em março de 2018, eu fui diagnosticada com câncer nos seios e quando você recebe uma notícia dessa, o seu mundo cai. Eu fiz a cirurgia, a quimioterapia, a radioterapia e os médicos são super gentis. Agora, estou fazendo apenas o complemento de seis em seis meses.  Já voltei a trabalhar, graças a Deus, voltei a passear, voltei a sorrir de novo. Eu agradeço muito a Manausmed e a equipe que faz parte dela”.