Estabilidade e evolução na carreira

23/02/2024 12h35

Ser aprovado em um concurso público é a meta de muitos profissionais graças a estabilidade existente no cargo. A felicidade é completa quando as vagas ofertadas possuem planos de carreira. Esse é o caso dos profissionais da Manaus Previdência (Manausprev), que em 2023 foram contemplados com uma nova lei assinada pelo prefeito David Almeida, que cria as diretrizes de cargos e salários da pasta. Essa novidade impactou diretamente a vida de muitos servidores efetivos, como a diretora de Previdência, Ana Silvia Domingues, que entrou na ManausPrev em 2015, através de concurso público realizado pela Prefeitura de Manaus.

“Passar num concurso público é um sonho de muitos. A gente estuda, a gente se prepara, a gente se dedica e quando você consegue alcançar esse objetivo, você ainda ser premiado de trabalhar num serviço público que é de uma qualidade excelente, com um bom atendimento, com uma boa avaliação pelos nossos servidores segurados, é um presente”, afirmou Ana.

A diretora frisou que foi uma satisfação saber que a atual gestão municipal estava olhando para a carreira dos servidores, uma vez que essa demanda existia há mais de oito anos e nenhum outro prefeito tinha dado a devida atenção.

“Somos do primeiro concurso da Manaus Previdência, então a gente tem esse papel de fazer frente a essa conquista. Entramos aqui sem esse plano e passamos quase oito anos lutando para que um gestor reconhecesse essa carreira. Isso foi feito na gestão do prefeito David Almeida e foi uma alegria para nós servidores, pois sentimos reconhecidos pelo trabalho que a gente exerce e por também nos estimulados a continuar, porque agora nós temos uma carreira, a gente tem uma perspectiva, um horizonte de como crescer na prefeitura”, concluiu.