Emoção do Natal chega aos bairros

21/12/2023 12h00

O Natal chegou e com ela veio a Parada Natalina, evento pioneiro realizado pela Prefeitura de Manaus nos bairros da cidade de Manaus. Uma das servidoras envolvidas com o projeto é Clycia Hendrick da Silva, assessora técnica do Fundo Manaus Solidária (FMS), que participa ativamente da elaboração das paradas e se emociona com a receptividade da população durante as ações.

“Dá uma emoção muito grande porque é um trabalho de equipe mesmo. Todos se dedicam ao máximo para que a população tenha o melhor. É maravilhoso a gente olhar aquele rosto de uma criança encantada, vendo pela primeira vez. É um sentimento de emoção que transborda dentro da gente como servidores”, afirmou Clycia.

A parada natalina faz parte do projeto “Natal das Águas” e tem o objetivo de levar a magia do Natal para todos os cantos da cidade. O evento é gratuito e aberto ao público.

“Nós temos a pretensão de passar em todas as zonas da cidade pois é orientação do prefeito David Almeida. É feito uma seleção de bairros para fazer uma parada natalina estilo desfile e percorremos as ruas dos bairros, com a intenção de atender a grande maioria da população”, explicou Clycia.

A parada é feita por carros alegóricos especialmente preparados, juntamente com os personagens natalinos que cativam a população ao longo do percurso. Além disso, a fanfarra anima o desfile, enchendo o ambiente com músicas natalinas e contagiando a todos com o espírito festivo desta época.