BOAS PRÁTICAS – Conduzindo o serviço público

26/07/2023 10h54

No dia 25 de setembro é celebrado o Dia da Motorista. A profissão fundamental para o serviço público municipal e é exercida por profissionais capacitados, como Mario Abreu, 64 anos de idade e quase 28 anos atuando como motorista da Prefeitura de Manaus. O profissional, que trabalha na Casa Civil, entende ser uma engrenagem que ajuda a máquina pública avançar e assim, melhorar a vida da população.

Mario afirma ser gratificante trabalhar como motorista, principalmente na gestão do prefeito David Almeida. “O dia a dia de trabalho é maravilhoso, porque a gente trabalha numa secretaria que dá oportunidade. Graças ao prefeito, a gente trabalha com harmonia no nosso setor, então é muito gratificante. Nós levamos documentos e os funcionários quando precisam. Todos os motoristas, não só da Casa Civil, mas de todas as secretarias, trabalham com alegria porque esse é um trabalho muito digno”, destacou Abreu.

Durante quase três décadas de serviço prestado à Manaus, o servidor público relatou que viveu bons e maus momentos, principalmente quando as pessoas descobriam que ele trabalhava na Prefeitura de Manaus. Todavia, de acordo com Mario Abreu, a realidade mudou com a nova gestão.

“Nós que somos servidores, hoje nos sentimos bem com essa nova administração. Eu sou muito feliz em trabalhar como motorista. Algum tempo atrás, eu era uma pessoa que não gostava de usar o meu crachá, porque as pessoas cobravam muito e falavam mal do servidor. Hoje, eu me sinto feliz de usar o crachá da Prefeitura de Manaus para dizer que sou funcionário público. Hoje a gente vê a diferença. Para mim e com certeza para todos os nossos colegas é um orgulho usar o crachá da prefeitura”, concluiu.