Benefício para usuários e servidores

21/06/2023 11h42

No último mês de abril, a Prefeitura de Manaus deu início a uma série de reformas nos terminais de integração de ônibus da cidade. A primeira entrega foi a do Terminal 2, localizado na Cachoeirinha, zona Sul. A obra era uma solicitação antiga da população e do responsável administrativo e operacional do terminal, o fiscal do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Jonas Cavalcante, que comemora as melhorias para os usuários e funcionários.

Servidor municipal há 31 anos, Cavalcante convive diariamente com os frequentadores e permissionários do T2. O profissional tem a missão de fiscalizar os horários das rotas e suas frequências, e ouvir as reclamações e denúncias dos usuários do transporte coletivo.

Ele explica que há mais de 10 anos já havia solicitações para a intervenção pública, porém, apenas na gestão do prefeito David Almeida isso aconteceu. “Fazia tempo que esse terminal precisava de uma reforma. Eu recebia várias denúncias. Por causa do telhado, chovia mais dentro do que fora. Além disso, a iluminação era precaríssima e influenciava na segurança do usuário”, disse o fiscal.

Foram aproximadamente 40 dias de intenso trabalho no local com a realização de diversas melhorias, como a substituição das telhas danificadas da cobertura, pintura interna e externa, substituição dos equipamentos hidrossanitários dos banheiros, recuperação das calçadas, sinalização viária interna, colocação de luminárias e a instalação de monitores que mostram o horário dos ônibus em tempo real e de câmeras de segurança.

Jonas destacou a importância das melhorias no terminal para o aprimoramento do trabalho dos servidores do IMMU e a segurança de todos, usuários e funcionários do mobiliário urbano. “É uma realidade totalmente diferente do que era. Os monitores de TV e as câmeras de segurança melhoraram 100% o nosso trabalho”, concluiu.