Galerias Populares e Shopping Phelippe Daou

Desde outubro de 2022, as galerias populares da capital estão sob administração da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). A secretaria pretende promover ações no sentido de dotar o empreendedor de ferramentas para desenvolver o serviço oferecido por ele, de forma que os gastos sejam reduzidos e haja mais produtividade econômica.

Galeria Espírito Santo

Inaugurada em agosto de 2014, abriga 235 microempreendedores vendendo uma variedade enorme de produtos, como: confecções, brinquedos, moda íntima, moda praia, bijuterias, acessórios e muitos produtos e novidades na área de informática. Possui também praça de alimentação que serve café da manhã e almoço, casa lotérica, terminal de caixa 24 horas, ótica, sapateiro, barbearia, costureira, alfaiate e relojoeiro.

O centro de compras possui, ainda, um posto do PAC municipal, onde funcionam serviços de expedição de RG (1ª e 2ª via), Certidão de Nascimento e Cadastro Único, SEMEF, Águas de Manaus e Amazonas Energia. O funcionamento do PAC é de segunda a sexta-feira, de 08h às 14h.

A Galeria Espírito Santo está localizada na Rua Joaquim Sarmento, esquina com a rua 24 de Maio, no centro de Manaus e funciona de segunda a sábado, de 08h às 19h.

Galeria dos Remédios

Inaugurada em outubro de 2014, A Galeria dos Remédios abriga 558 microempreendedores vendendo uma variedade enorme de produtos, como: confecções, bolsas, brinquedos, informática, moda íntima, moda praia, armarinho e bijouterias. Lojas atacadistas de confecções e tabacaria, instaladas na Galeria, atendem especialmente ao interior do estado.

O centro de compras possui, ainda, duas praças de alimentação, que servem café da manhã e almoço, serviços de assistência técnica de celular, costureira, reprografia, terminal de caixa 24 horas, ótica e sorveteria. O visitante encontra, ainda, na galeria dos Remédios, uma grande variedade do artesanato indígena e caboclo, vendido por mais de 30 artesãos em um setor inteiramente utilizado por esses trabalhadores.

Na Galeria dos Remédios também funciona uma agência dos Correios, uma financeira e um posto do PAC estadual, com serviços de expedição de RG, Detran, Semef, Águas de Manaus e Amazonas Energia. O funcionamento do PAC é de segunda a sexta-feira, de 08h às 14h. E não deixe de subir até o Mirante da Galeria, de onde você tem uma bela vista do Rio Negro e pode apreciar o mais lindo pôr-do-sol.

A Galeria dos Remédios está localizada na Rua Miranda Leão, no centro, com entrada também pela rua Marquês de Santa Cruz. O funcionamento é de segunda a sábado, de 08h às 18h. Aos domingos, o centro de compras não abre.

Shopping Phelippe Daou

Inaugurado em dezembro de 2017 e localizado na avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus, fronteira das zonas norte e leste de Manaus, o Shopping Phelippe Daou abriga 518 microempreendedores vendendo uma variedade enorme de produtos, que vão desde confecções, roupas íntimas, roupas de esportes, acessórios e calçados, a produtos de informática, assistência técnica, venda de cosméticos, perfumaria e produtos naturais.

No centro de compras também funcionam vários serviços públicos municipais, estaduais e federais, entre eles: posto do Sine Manaus, Leite do Meu Filho, Sinetran, IMMU, Manaus Atende e Bradesco, que disponibiliza caixas de saques 24 horas. O shopping também abriga o PAC Municipal que oferece atendimentos do Cad Único, Junta Militar, Ageman, Águas de Manaus e Amazonas Energia, além de serviços de expedição de RG 1ª e 2ª vias e certidão de nascimento. O centro de compras abriga, ainda, um posto da Defensoria Pública Estadual e uma agência dos Correios.

Um posto de vacinação para pedestres, também funciona nas dependências do Shopping Phelippe Daou, que possui, ainda, praça de alimentação vendendo lanches e refeições, incluindo produtos regionais, além de estacionamento gratuito para mais de 300 carros.

Considerado o maior centro de compras popular do norte do Brasil, o Shopping Phelippe Daou abre de segunda-feira a sábado, de 08h às 18h. Aos domingos o centro de compras não funciona.