Prefeitura leva ‘Asfalta Manaus’ à rua com 298 metros de extensão no bairro Vila da Prata

22/03/2023 17h45

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza o asfaltamento de 298 metros da rua Benjamin Lima, no bairro Vila da Prata, zona Oeste. A ação integra o cronograma do “Asfalta Manaus” nesta quarta-feira, 22/3.

No trecho, que não recebia obras de infraestrutura há mais de 40 anos, são aplicadas aproximadamente 168 toneladas de massa asfáltica. O diretor da Divisão de Acompanhamento de Obras, Alessandro Rodrigues, vistoria os serviços e ressalta que as equipes trabalham de forma emergencial.

“É uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, dar essa atenção, ouvir os moradores, tanto na parte das solicitações como nas aprovações dos serviços. A equipe trabalha com muitas frentes de obras pela cidade e atua de forma emergencial”, afirma Alessandro.

Conforme os moradores, o trabalho é necessário, pois o tráfego de veículos e pedestres estava prejudicado pelos buracos. O motorista Wesley Oliveira, de 38 anos, reside no bairro Novo Israel e faz entrega de bebida nas ruas do bairro Vila da Prata. Ele conta a dificuldade que enfrentava com os buracos.

“Essa e outras ruas estavam cheias de buracos, até cascalho os moradores colocavam para diminuir os impactos, a entrega nessa área era muito dificultosa, o caminhão balançava e ficávamos apreensivos de quebrar a mola. Mas, agora tem asfalto de qualidade aqui também no Vila da Prata e vai melhorar muito o nosso trajeto. Eu sou morador do Novo Israel, e a minha rua está top, um tapete enorme”, comemora Wesley.

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 187 ruas foram contempladas na zona Oeste, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf