Prefeitura leva ‘Asfalta Manaus’ à rua abandonada por 40 anos no Planalto

27/01/2023 16h07

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta sexta-feira, 27/1, o recapeamento da rua Riad, no conjunto Campos Elíseos, no Planalto, zona Centro-Oeste. A via, segundo moradores, não recebe manutenção há 40 anos. A obra segue os parâmetros de qualidade do programa “Asfalta Manaus”.

“O conjunto estava esquecido. Nos 45 anos que moro aqui, nunca vi um trabalho como esse de hoje, tão bem executado”, relata a moradora e microempreendedora Rosilane Nadal, que viu as clientes se afastarem do seu salão de beleza por conta da precariedade da rua.

“Imagina, você procurar um salão de beleza para se cuidar, ter que estacionar o carro na rua e quando voltar, encontrá-lo todo sujo de lama e ainda correr o risco de se sujar também”, lamenta Rosilane.

A ação do “Asfalta Manaus” no bairro envolve 40 trabalhadores que aplicam 450 toneladas de massa asfáltica, com auxílio de máquinas fresadoras, vibroacabadoras, vassoura mecânica e rolos compactadores, retroescavadeira e caminhão espargidor para dar celeridade e qualidade ao recapeamento.

“Só um prefeito de coração nobre como o David Almeida para se preocupar de verdade com o povo e entregar um trabalho de qualidade à população”, agradeceu a moradora.

O secretário de Obras, Renato Júnior, acompanhou de perto o avanço dos trabalhos que as equipes desempenham na rua Riad e garante que a situação relatada pela moradora logo será transformada.

“É tempo de chuva, mas enquanto a chuva dá uma pausa, nossas equipes aproveitam para trabalhar. Só no bairro Planalto, com o programa ‘Asfalta Manaus’, nossa equipe já recuperou até o momento mais de cem ruas. A determinação do nosso prefeito David Almeida é realmente mudar a vida das pessoas para melhor. Com muito trabalho e empenho, entregaremos o melhor para Manaus”, afirma o secretário.

A engenheira e fiscal da obra, Socorro Diniz, explica que o início do asfaltamento foi bem recebido pela população.

“Encontramos um bairro abandonado pelas antigas gestões, tomado por buracos e por moradores infelizes com a situação. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é revolucionar e entregar um serviço de qualidade, que tenha durabilidade e desperte nos moradores a alegria de morar aqui com toda a infraestrutura necessária”.

No Planalto, outra frente de obra trabalha na rua Singapura. O programa “Asfalta Manaus”, maior pacote de obras da história, segue atuando simultaneamente em vários bairros da cidade Manaus, mudando a malha viária, levando infraestrutura e serviço de qualidade à capital amazonense.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf