Prefeitura de Manaus conclui obras de asfalto em três novas ruas no bairro Petrópolis

Por Prefeitura de Manaus

13/02/2023 16h13

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), entrega, nesta segunda-feira, 13/2, três novas vias concluídas com os serviços de recuperação asfáltica no bairro Petrópolis, zona Sul. O distrito de obras atua com 15 trabalhadores nas ruas Crisanto Jobim, Danilo Correia e Aristides Rocha, aplicando 20 toneladas de massa asfáltica nos trechos. 

“A equipe da Seminf segue com o plano emergencial e preventivo de recuperar trechos que se encontravam em situações precárias, com a falta de infraestrutura por todas as zonas da cidade”, destaca o engenheiro Hudson Smith.

“Essa é uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Junior, de que cada distrito de obras receba as solicitações e realize as avaliações nos trechos que estão defasados. Iniciamos a preparação do solo, para que, na sequência, as ruas possam receber as obras de infraestrutura. Dessa forma, o resultado será mais eficaz e duradouro”, explica Hudson. 

O empresário Arison de Souza, 38 anos, mora há 15 anos no bairro e atesta a qualidade da obra na sua rua.

“Antes era difícil até de ver as obras acontecendo, era muito raro. Hoje, desde que a nova gestão do prefeito David Almeida assumiu, a gente se sente valorizado e assistido. Não estamos mais abandonados, só temos a agradecer” relata o morador. 

A prefeitura executa os serviços simultaneamente pelos quatros cantos da cidade, realizando as obras de drenagem profunda e superficial, desobstrução, construções de pontes em madeira e intensificando as obras de recuperação asfáltica em áreas que não recebiam manutenção durante um longo período.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf