Prefeitura de Manaus avança com ‘Asfalta Manaus’ no bairro Dom Pedro

26/01/2023 17h52

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta quinta-feira, 26/1, na rua Wenceslau Braz, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Aproximadamente 280 toneladas de massa asfáltica foram aplicadas na via, por toda a extensão.

A equipe composta por 30 trabalhadores conta com o auxílio de dez caçambas de asfalto, duas retroescavadeiras, uma vibroacabadora, um caminhão espargidor e rolos de chapa e pneumático, todos à disposição para executar os serviços de imprimação e recapeamento no trecho.

Em sete meses a parceria da Prefeitura de Manaus com o governo do Amazonas alcança mais de 1,7 mil ruas por meio do programa “Asfalta Manaus”, conforme contabiliza a plataforma on-line do Asfaltômetro.

“Eu torno a dizer que antes da gestão atual assumir, Manaus tinha apenas 865 ruas asfaltadas, mas com a parceria da prefeitura e do governo, em apenas sete meses, duplicamos esse número”, afirma o secretário de obras, Renato Júnior.

Renato enfatiza que é o compromisso com o bem-estar da população que impulsiona a qualidade dos trabalhos em asfalto. “É assim que essa gestão trabalha, seguindo os padrões de qualidade preconizados pelo prefeito David Almeida”.

O artista plástico Eraldo José, 67 anos, relata que é a primeira vez que vê a prefeitura atuando na sua rua. “Eu moro há 50 anos no bairro. Nunca vimos sequer um serviço das gestões passadas. Essa é a primeira vez, e a minha avaliação é nota 10. Só tenho a agradecer essa parceria do prefeito David Almeida com o governador e, claro, ao secretário Renato Júnior, que veio pessoalmente no bairro escutar os anseios dos moradores”, compartilha Eraldo.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf