Prefeitura de Manaus aplica 200 toneladas de massa asfáltica na rua 12 do bairro Alvorada

01/02/2023 19h12

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta quarta-feira, 1º/2, os serviços do programa “Asfalta Manaus” nos bairros da cidade. A Rua 12, no bairro Alvorada, é uma das contempladas na zona Centro-Oeste. A via, que estava desassistida de melhorias por 20 anos, recebe 200 toneladas de massa asfáltica atendendo toda a metragem da sua extensão.

As equipes trabalham de forma emergencial no trecho. São 30 trabalhadores realizando o serviço de impermeabilização do solo, ou seja, preparando a superfície do solo por meio da emulsão, para proteger o trecho das umidades e infiltrações, de modo que se crie uma película com alta aderência.

“É um trabalho célere. O tempo em que os moradores só sonhavam com as ruas trafegáveis acabou. Na gestão do prefeito David Almeida é possível concretizar esse sonho. Com muito empenho e trabalho, estamos entrando com nossa equipe e máquinas nas ruas que nunca receberam serviços de qualidade”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Comerciante na área, Marcelo Barroso relata as dificuldades enfrentadas durante os anos que passaram com a rua intrafegável. “A rua 12 sempre teve fluxo intenso de veículos pesados com mercadorias, por ser uma rua comercial. Sempre ficávamos reféns do medo quando os caminhões ou transportes desviavam dos buracos, podendo bater em algum estabelecimento ou morador”, relata.

Marcelo enfatiza os benefícios que o recapeamento irá proporcionar aos comerciantes e moradores. “O nosso sentimento é de gratidão. Obrigado, prefeito David Almeida e secretário Renato Junior. O recapeamento vai melhorar bastante as nossas atividades”, disse.

A Prefeitura de Manaus entregou, recentemente, aos moradores do Alvorada, as ruas 13, 14, 15, 16 e 17, recapeadas pelo programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a prefeitura e o Governo do Amazonas. De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 86 ruas foram contempladas no bairro.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf