Prefeitura de Manaus amplia drenagem e alarga rua no conjunto Petros

13/02/2023 16h24

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), amplia drenagem e alarga a rua Leopoldo Miguel, no conjunto Petros, bairro Aleixo, zona Centro-Sul, nesta segunda-feira, 13/2. A via inundava em dias de forte chuva e, para sanar o problema, as equipes substituíram a antiga tubulação por galerias mais amplas.

O engenheiro Édson Júnior, responsável pela obra, afirmou que a pista também será duplicada.  “Aqui não vamos apenas colocar o asfalto, mas preparar toda a base da pista. Antes a via tinha apenas uma faixa com três metros de largura, agora terá seis metros. Seguimos sempre a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, para levar infraestrutura de qualidade a todos os bairros da cidade”, ressaltou o engenheiro.

Após a substituição da antiga tubulação para evitar novos alagamentos, as equipes da Seminf, compostas por 15 servidores, utilizando máquinas retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas, realizaram os serviços de terraplanagem para o alargamento da via e, em seguida todo o trabalho de recuperação asfáltica em um total de 800 metros de extensão, com aplicação de 120 toneladas de massa.

A obra será finalizada com os serviços de drenagem superficial, recuperação de meio-fio e sarjeta.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf