Obras emergenciais da Prefeitura de Manaus na avenida Desembargador João Machado seguem em ritmo acelerado

08/02/2023 12h58

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informa que a obra emergencial de manutenção de rede de drenagem na avenida Desembargador João Machado, antiga estrada dos Franceses, está prevista para ser executada em 15 dias, conforme condições climáticas favoráveis. O trabalho iniciou devido ao rompimento dos tubos de ligação da caixa coletora, decorrente da pressão causada pela chuva.

Conforme avaliação de técnicos da Seminf, a caixa coletora de material antigo não suportou a pressão das águas e rompeu, causando a desconexão de três tubos de 1,5 metro e o rompimento de dois tubos de 0,40 milímetros.

As equipes executam as obras em caráter emergencial. Uma nova caixa coletora está sendo confeccionada, com 2,5 metros de profundidade. Os tubos antigos foram substituídos e serão conectados à nova caixa.

Os trabalhos iniciaram na segunda-feira, 6/2, e seguem de forma célere, à medida que as condições climáticas contribuam para a execução da obra. “Estamos cumprindo a determinação do prefeito David Almeida e dando atenção nos pontos críticos da cidade, sempre atendendo todas as solicitações, conforme o nosso cronograma”, destacou o secretário de Obras, Renato Junior.

O subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, salienta que o trabalho requer cuidado. “É porque se trata de uma rede profunda e que tem muitas ligações”, ressaltou.

O serviço irá garantir melhor vazão das águas pluviais, proporcionando mais segurança e durabilidade. A prefeitura atua simultaneamente nos pontos críticos da cidade, principalmente neste período chuvoso, seguindo a meta de empregar mais qualidade de vida para a população.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf