Programa ‘Asfalta Manaus’ chega em ruas esquecidas há 20 anos no Planalto

Por Prefeitura de Manaus

01/02/2023 16h14

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), alcança, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, a Travessa Oslo, no Planalto. Conforme moradores, a via ficou esquecida por 20 anos. O programa “Asfalta Manaus” intensifica os trabalhos na zona Centro-Oeste, que já apresenta, hoje, 231 vias recapeadas.

Uma equipe formada por 30 trabalhadores executa os serviços em 80 metros da via, aplicando 100 toneladas de massa asfáltica em toda a sua extensão. Na sequência, as equipes asfaltam a rua Nova Delhi, com 360 toneladas de massa asfáltica.

“A meta é recapear as 10 mil ruas na cidade, e estamos trabalhando dia e noite para tornar esse sonho realidade. Nossa satisfação é ver as equipes espalhadas por todas as zonas, multiplicando esse número todos os dias”, destacou o secretário de Obras, Renato Junior.

Luiz César, 63, morador da Travessa Oslo, afirmou que é a primeira vez que está vendo recapeamento “de verdade” na sua rua. “Antes era só tapa-buraco. Recapeamento de verdade, nunca foi feito. Agora eu estou podendo ver um asfalto de qualidade dessa magnitude. Só tenho agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior, que vieram aqui no bairro, falaram com a gente e hoje todas as ruas do Planalto estão excelentes”.

A plataforma on-line “Asfaltômetro”, da Prefeitura de Manaus, contabiliza 104 ruas recapeadas no bairro Planalto, conforme última atualização.  O programa “Asfalta Manaus” é fruto de convênio entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, coordenado pela Seminf, e tem como meta recuperar 10 mil ruas em todas as zonas da cidade.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAqA7v