Prefeitura intensifica fiscalização no Centro para garantir corredores livres e coibir estacionamentos irregulares

16/08/2023 17h06

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade (IMMU), está reforçando as ações de fiscalização no Centro, na zona Sul, e realizou, nesta quarta-feira, 16/8, uma operação para combater os estacionamentos irregulares na área central. Uma das medidas foi para garantir que os corredores de ônibus estejam sempre desobstruídos, permitindo uma circulação com fluidez e eficiente dos coletivos.

“Nosso compromisso com a mobilidade urbana em Manaus é inabalável. Por meio de ações de fiscalização rigorosas, buscamos garantir que os corredores de ônibus estejam sempre livres, proporcionando um trânsito mais seguro e eficiente para todos. A cooperação dos motoristas é essencial para alcançarmos esse objetivo”, disse o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

Durante a ação, agentes do IMMU estiveram presentes nas principais vias do Centro, orientando motoristas e aplicando as devidas penalidades àqueles que infringissem as normas de trânsito. Dois veículos foram removidos ao parqueamento, no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, por estarem estacionados na calçada.

“Essa iniciativa é de suma importância para a mobilidade urbana da cidade, uma vez que estacionamentos irregulares podem causar congestionamentos, atrasos nas rotas dos ônibus e, consequentemente, transtornos para os usuários que dependem do transporte público diariamente”, enfatizou Ventilari.

O diretor de Operação de Trânsito disse que a Prefeitura de Manaus reforça a importância de respeitar as leis de trânsito e os espaços destinados exclusivamente à circulação de ônibus. “Ações como essa demonstram o compromisso da gestão municipal em proporcionar um trânsito mais seguro e eficiente para todos os manauaras”, assegurou.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU