‘Considero todos como filhos’

Por Prefeitura de Manaus

23/05/2024 17h18

A Prefeitura de Manaus possui diversas servidoras que são mães e entre essas mães há também as que são consideradas mães dos colegas servidores. É o caso da servidora da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Luzia Oliveira Alves, um exemplo de companheirismo, dedicação e amor ao trabalho.

Dona Lu, como é carinhosamente chamada pelos colegas, começou sua trajetória na Semcom há 39 anos. “Todo mundo é mais novo que eu, então considero todos como filhos. Se estou em casa, preocupo-me com eles. Se acontece algo, preocupo-me com todo mundo. Se eu não vou ao trabalho, sinto falta”, disse Luzia.

A servidora da Semcom é a prova de como a dedicação e o carinho podem transformar um ambiente de trabalho em uma verdadeira família. Quando se aposentar, em breve, Tia Lu deixará saudades entre os servidores da Semcom e seu legado será lembrado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e trabalhar ao seu lado.

“Eu quero agradecer, porque este é meu último ano de trabalho. Todos me tratam bem, os meninos todos me tratam bem, o secretário, o diretor, todos. Eu me sinto muito feliz aqui e a mensagem que deixo é de agradecimento a todo mundo”. A Semcom é que agradece, Tia Lu.