Levando dignidade aos bairros de Manaus
23/05/2024 17h16

Com mais de 2,7 mil ruas já recuperadas, o programa ‘Asfalta Manaus’ retorna em 2024 com uma meta de recapear mais 2,3 mil vias, chegando ao total de 5 mil ruas recapeadas. O serviço iniciou pelos bairros das zonas Leste e Norte e já vem transformando a realidade daquela população. Entre os profissionais responsáveis pela ação está o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Prestes, que atua como chefe do Distrito de Obras da Central.
Com larga experiência, o profissional trabalhava na Semacc antes de ser transferido para a Seminf. Na nova casa, ele viu de perto a importância deste serviço realizado para os moradores de Manaus.
“Eu estou vendo que é um programa de suma importância para Manaus, principalmente porque a cidade foi esquecida pelas gestões anteriores e que a gestão do prefeito David Almeida está procurando resolver todos esses problemas que existem nas vias. É muito importante, principalmente para dar dignidade para a população. Muitas ruas precisavam desta atenção e a receptividade da população tem sido muito boa. Eles estão esperando há muitos anos essa melhora nas vias públicas e quando o “Asfalta Manaus” chega, a população fica muito alegre, nos recebe com muito respeito”, destacou Renato.
Lançado em abril de 2022, o “Asfalta Manaus”, maior programa de pavimentação urbana da capital, já alcançou mais de 2,7 mil ruas com o pavimento novo. Na zona Norte, 751 ruas foram asfaltadas; na zona Leste, 407; na zona Sul, 325; na zona Oeste, 471 vias foram contempladas; na zona Centro-Oeste, 438; na zona Centro-Sul, 402 ruas foram asfaltadas.
Renato Prestes lembra que essa qualificação asfáltica não aconteceu apenas na zona urbana da cidade, mas também na zona rural de Manaus. “Estou trabalhando em vários ramais levando trafegabilidade para essas pessoas. Me sinto muito feliz por realizar esse trabalho. Eu vejo que quando nós chegamos nas comunidades trazendo a infraestrutura, a gente vê a felicidade no rosto de cada um. A gratidão que eles têm é por nós estarmos levando a infraestrutura, estarmos levando dignidade para a população”, finalizou.