SERVIÇOS SEMASC

SOS FUNERAL

A Prefeitura de Manaus em uma das horas mais dolorosas da vida, presta assistência as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica que se encontram impossibilitadas de arcar com os custos dos serviços funerários por meio do SOS Funeral. Oferece gratuitamente cortejo, remoção, translado fúnebre, urna funerária, isenção da taxa de sepultamento e o atendimento psicossocial às famílias no perfil de vulnerabilidade social e econômica, que não podem arcar com os custos, nos casos de mortes ocorridas em qualquer circunstância no município de Manaus. O serviço funciona 24 horas, todos os dias.

Como buscar o serviço?

Pode-se entrar em contato com o SOS Funeral pelos números: 0800 280 8087 /  3215-2649 / 3631-9983 ou 98842-2963. A solicitação do serviço também pode ser feita na sede da Semasc (Av. Ayrão com Av. Ferreira Pena, Centro).

Documentos necessários

É necessário ter originais e cópias do Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável legal do falecido. Os documentos da pessoa que faleceu também devem ser apresentados (RG e CPF) com os originais e cópias. A declaração de óbito é um documento exigido e deve-se apresentar quatro cópias e o documento original.

Documentação necessária para o cartório

Documentos do responsável: RG, CPF e comprovante de residência (original e cópias).

Documentos do falecido: RG, CPF, Título de Eleitor, certidão de casamento (caso seja casado) ou certidão de nascimento (no caso de solteiros), além da declaração de óbito (guia amarela) e comprovante de residência.

Em caso de morte em casa

O familiar responsável deve primeiro realizar um Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia. Depois disso, deve ligar para o Serviço de Emissão de Declaração de Óbito, oferecido pela Semsa, no número 98842-8437. Após isto, deve-se ligar para o SOS Funeral, pois o corpo já estará liberado para o translado com a devida autorização da família.

No cemitério

O responsável deve levar todos os documentos para o sepultamento ou cremação na administração do cemitério. É importante citar que caso a família já tenha sepultura, ela deverá ir com o responsável do jazigo na administração do cemitério para os tramites de abertura de sepultura familiar. Caso os familiares não tenham essa espécie de sepultura, o próprio cemitério define o espaço para o sepultamento.

Voltar ao topo
BG Grafismos
BG Grafismos
BG Grafismos