Prefeitura de Manaus promove palestra sobre relações interpessoais a permissionários de feiras e mercados

28/07/2023 15h31

Mais de 120 permissionários das feiras, mercados e minishoppings da cidade, administrados pela Prefeitura de Manaus, participaram da palestra “Construindo conexões de qualidade”. O evento foi realizado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), no auditório da Casa Militar, na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, na última quarta-feira, 26/7.

A abordagem do tema foi indicada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), durante o Levantamento das Necessidades de Capacitação (LNC).

A abertura da palestra foi feita pelo superintendente da Semacc, Moisés Cunha, e a diretora do Departamento de Aperfeiçoamento (Deap) da Espi, Jeânia Bezerra.

“Estamos retornando com o ciclo de palestras destinadas aos permissionários e, com essa capacitação, os mesmos poderão aplicar diariamente os novos conhecimentos nos serviços prestados nas feiras e mercados, melhorando a interação com os clientes. A Espi, por meio da capacitação, transforma vidas”, finalizou a diretora.

A proposta da palestra é estimular esses profissionais a melhorar o comportamento com seus parceiros de trabalho, cuidar melhor da sua aparência pessoal, aplicando no dia a dia boas maneiras de comunicação, aprimorando o processo de conhecer, interagir e criar laços profissionais com os colegas, administradores, com a equipe de fiscalização, a comissão gestora e auxiliares de limpeza.

O evento, realizado gratuitamente, também debateu temas como: “Higiene e manipulação de alimentos”, “Direitos e deveres dos permissionários”, “Cuidados pessoais” e “Excelência no atendimento ao público”

“Achei muito importante o tema de relacionamento interpessoal abordado na palestra, pois convivemos diariamente com os nossos colegas, administradores e fiscais. Termos um bom relacionamento é essencial”, ressaltou a permissionária Jéssika Salam.

Texto e fotos – Divulgação  / Semad-Espi