Prefeitura de Manaus certifica alunos do curso de MBA em Gestão de Pessoas

20/12/2023 20h45

#paratodosverem – Alunos do MBA em gestão de pessoas recebem certificado

A Prefeitura de Manaus e a Universidade do Estado do Amazonas certificaram, na noite desta quarta-feira, 20/12, 42 servidores da administração municipal que concluíram o curso de Pós-Graduação de Especialização “Lato Sensu” MBA em Gestão de Pessoas. A certificação aconteceu no auditório da Escola de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na avenida Carvalho Leal, nº 1.777, Cachoeirinha, zona Sul da cidade.

O diretor-geral da Espi, Júnior Nunes, explicou que o curso foi resultado de uma parceria da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e a Universidade do Amazonas. Segundo ele, a promoção do acesso à qualificação gratuita integra a política de valorização dos servidores da gestão municipal.

“A gestão de pessoas é uma preocupação da nossa gestão e começamos a pesquisar as faculdades, as universidades, que poderiam desenvolver conosco o curso de Gestão de Pessoas, para os nossos servidores que passaram nesse processo seletivo e que hoje estão na sua colação. Uma gestão não se faz só com prédios, não se faz só com obras. O mais importante de uma gestão são as pessoas e a especialização em Gestão de Pessoas vem fazer com que a possamos desempenhar e entregar, lá na ponta, para a população, melhores serviços”, destacou.

Com 360 horas de duração, a qualificação foi coordenada pela Escola Superior de Ciências Sociais da UEA.

Para participar do curso, os servidores tiveram que passar por um processo seletivo que teve 152 inscritos, concorrendo as 45 vagas disponibilizadas. A Aula Magna aconteceu no dia 1º de agosto de 2022. A turma foi formada por sete servidores da Semad, 13 da Semsa, um da Semcom, três da Casa Civil, um do IMMU, quatro da Semed, um da Seminf, dois da Semtepi, quatro da Semseg, dois da Semasc, um da Semmasclima, um da PGM e dois do Implurb.

“Foi uma oportunidade única, primordial, que até foi por uma das faculdades mais renovadas que a gente tem, a UEA. Que eu costumo dizer ser um tesouro nosso aqui da terra. Foi uma oportunidade que a Prefeitura me deu de presente, uma especialização, um MBA em Gestão de Pessoas, que tem tudo a ver com a minha área, que eu trabalho na parte de gerência”, comentou o servidor Anderson Siqueira, gerente de Orçamento e Finanças da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

O servidor, Bruno Soares, auxiliar administrativo na Secretaria Municipal de Educação (Semed) há 12 anos, agradeceu a oportunidade que recebeu da prefeitura.

“Primeiro eu gostaria de agradecer a gestão, que nos proporcionou essa qualificação e, com isso, eu pretendo melhorar o dia a dia do meu transformar, efetivamente, a realidade onde eu trabalho, com esse curso de MBA em Gestão de Pessoas. Então, sou muito grato por essa oportunidade”, disse.

Texto – Sandra Monteiro / Semad-Espi e Geraldo Farias / Semcom

Fotos – Divulgação / Semad-Espi