A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão – SEMAD atua como Órgão responsável em gerir a sistemática administrativa do Município de Manaus e com respaldo nos termos da Lei Delegada n.º 11, de 31 de julho de 2013, ratifica sua integração à Administração Direta da Prefeitura de Manaus, como Órgão de gestão institucional, para o cumprimento das seguintes finalidades:
I – planejar, coordenar e supervisionar a execução das atividades relativas à modernização administrativa:
II – coordenar e supervisionar a execução da gestão de recursos humanos;
III – implementar e supervisionar a gestão do patrimônio mobiliário;
IV – zelar pelo desenvolvimento dos serviços municipais e assegurando a perfeita integração dos Sistemas;
V – gerir o planejamento no âmbito do Poder Executivo Municipal;
VI – realizar os concursos públicos para provimento de cargos efetivos da Administração Direta e Indireta do Poder executivo;
VII – aperfeiçoar e capacitar os servidores públicos e os agentes políticos do Poder Executivo;
VIII – fomentar, implantar e gerir programas de inclusão socioeducacional;
IX – planejar, executar e controlar as atividades do plano de saúde funcional;
X – realizar periodicamente a atualização cadastral dos dados dos servidores.
VISÃO DA SEMAD
Ser referência nacional pela eficiência da gestão pública, valorização do servidor público e qualidade no atendimento ao cidadão.
DIRETRIZES ESTRATÉGICAS DA SEMAD
Garantir ao cidadão o acesso aos serviços públicos de qualidade;
Promover a valorização do servidor público;
Modernizar a gestão pública.