Prefeitura trabalha na reforma de mais duas feiras localizadas na zona Oeste de Manaus

25/07/2023 16h59

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), trabalha, nesta terça-feira, 25/7, intensificado as obras nas feiras do Alvorada e da Glória, ambas localizadas na zona Oeste da capital, que estavam há mais de 20 anos sem manutenção e apoio público.

A feira da Glória, na rua Osvaldo Cruz, está sendo totalmente repaginada com novas estruturas bem mais modernas oferecendo aos clientes e permissionários um lugar mais digno para trabalhar e frequentar. O espaço ganha oito boxes revitalizados, nova drenagem, iluminação elétrica, forro, novo piso, banheiro e identidade visual, deixando o ambiente confortável e seguro para todos.

De acordo com Wanderson Costa, secretário da Semacc, as obras seguem para a fase de finalização e, em pouco tempo, será entregue para que a população possa usufruir de mais uma feira moderna e reformada.

“Estamos em fase de conclusão da obra, ajustes finais, onde são feitas as vistorias dos acabamentos, a implantação da identidade visual da fachada, os detalhes que fazem muita diferença e dão uma qualidade ainda melhor para a obra. Queremos entregar sempre o melhor serviço, como determina o prefeito David Almeida”, destacou Costa.

O mesmo trabalho e empenho estão sendo realizados na feira do Alvorada 2, localizada na rua Léa Alencar. A área, que não recebia reforma há anos, já está com novo aspecto e proporciona melhores condições de trabalho aos feirantes e um ambiente mais atrativo aos consumidores.

A área de comercialização de carnes, aves e peixes ficou moderna, iluminada, com mais ventilação, novas louças e cerâmicas apropriadas para facilitar a limpeza e higiene do local. A feira está recebendo forro, pintura, ampliação, novo piso, iluminação em geral, rede hidráulica e outras melhorias.

“Precisamos estabelecer melhorias que tragam maior bem-estar aos trabalhadores e torne as nossas feiras e mercados mais receptivos, mais atrativos e aconchegantes para o público, com isso podemos gerar mais emprego e renda”, definiu Wanderson Costa.

A feira municipal do Alvorada 2 conta com 45 permissionários, gerando 140 empregos diretos e mais de 4 mil indiretos, que trabalham em uma área com 1.460 metros quadrados. A feira foi fundada na década de 1970 e sua última reforma ocorreu em 1997.

Já a feira da Glória possui oito permissionários, em quatro boxes, que trabalham com a venda de verduras, frutas e peixes e uma oficina mecânica de veículos, gerando em média 150 empregos indiretos.

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Gildo Smith / Semacc