Prefeitura de Manaus mobiliza força-tarefa para apoio emergencial aos permissionários afetados por incêndio na orla do Amarelinho

Por Prefeitura de Manaus

02/01/2026 21h38

Icone audio
37 ocorrências após fortes chuvas

A Prefeitura de Manaus montou uma força-tarefa, formada por secretarias municipais, para atuar no apoio imediato aos permissionários atingidos pelo incêndio, na tarde desta sexta-feira, 2/1, na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul.

A ocorrência atingiu dois quiosques de comercialização de alimentos e bebidas, ambos regularizados e devidamente autorizados pelo município. Um dos boxes teve perda total, enquanto o outro apresentou danos internos e externos, o que compromete temporariamente o seu funcionamento. Não houve registro de feridos.

Assim que o sinistro teve início, os permissionários acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), enquanto equipes da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), foram imediatamente mobilizadas para prestar apoio e acompanhar a ocorrência no local.

Uma força-tarefa foi formada, envolvendo a Semacc, a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e demais órgãos competentes, que atuarão, de forma emergencial, a fim de que os permissionários voltem a trabalhar, em tempo célere, com segurança no local.

A primeira medida da ação integrada será realocá-los para atuar, provisoriamente, em outro espaço seguro, na própria orla do Amarelinho.

As causas do sinistro ainda serão apuradas pelos órgãos responsáveis.

— — —

Texto – Divulgação/Semacc