Prefeito fiscaliza obras de nova USF do bairro São Francisco

Por Prefeitura de Manaus

29/01/2024 15h08

Icone audio

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta segunda-feira, 29/1, uma fiscalização técnica na nova Unidade de Saúde da Família (USF) de grande porte em construção no bairro São Francisco, na zona Sul da cidade. A unidade, que integra a rede de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebe os acabamentos finais e será entregue no dia 8 de fevereiro.

“A parte de engenharia já está toda concluída. Nós só estamos equipando a unidade, com a data para inauguração no próximo dia 8 de fevereiro. Uma estrutura com 1,2 mil metros quadrados, 59 áreas diferenciadas dentro da unidade, espaços para atendimento da população. Isso vai dar qualidade de vida e também melhoria nos atendimentos da saúde básica aqui da zona Sul da cidade de Manaus”, garantiu o prefeito.

A USF terá mais de 50 ambientes reformados e modernizados, sendo consultórios médicos e de odontológicos, ambientes exclusivos para coleta de material para exames, curativos, entre outros atendimentos, como ainda áreas administrativas.

Além da nova unidade de saúde, os moradores da área também terão acesso ao novo complexo esportivo do São Francisco, que está sendo totalmente reformado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em conjunto com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

“É um complexo esportivo que nós estamos recuperando, consertando a iluminação, melhorando o campo, colocando arquibancadas, fazendo a pintura, melhorando a questão das traves. Tudo isso para que a população possa estar assistida na saúde e também no esporte e no lazer”, completou Almeida.

———

Texto – Beathriz Torres / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom