Prefeitura comemora o Carnaval com o tema ‘Na festa da alegria, o mosquito não se enfia’ em Cmei da zona Oeste

Por Prefeitura de Manaus

08/02/2024 14h59

Icone audio
#paratodosverem – Crianças de Cmei da zona Oeste observando a apresentação dos Garis da Alegria

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quinta-feira, 8/2, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria do Céu Vaz D’Oliveira, localizado no Planalto, zona Oeste da capital, um baile de Carnaval com o tema “Na festa da alegria, o mosquito não se enfia”. A ação busca conscientizar as crianças, mostrando que, mesmo pequenos, podem fazer uma grande diferença no combate ao mosquito Aedes aegypti.

O Cmei desenvolve há 13 anos o baile, que tem o objetivo de alertar os alunos, familiares e comunidade escolar sobre o combate ao mosquito, como destacou a gestora da unidade, Norma Wanzeller.

“É uma iniciativa que vai além da diversão, é um compromisso com a saúde e a prevenção. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa história e de ver o impacto positivo que temos na comunidade escolar. Juntos, estamos construindo um futuro mais saudável e seguro para todos”, afirmou Wanzeller.

As professoras aproveitaram o momento para reforçar o que as crianças aprenderam em sala de aula sobre prevenção e também ressaltaram a importância de hábitos saudáveis e cuidados com o meio ambiente, como explica a professora Maria Leiliane Santos, do Maternal 3.

“É fundamental que nossas crianças entendam a importância de hábitos saudáveis e cuidados com o meio ambiente. A prevenção é a melhor forma de combater o mosquito Aedes aegypti e garantir um futuro mais saudável para todos. Estamos comprometidos em educar nossas crianças, não apenas academicamente, mas também para serem cidadãos responsáveis e conscientes”, destacou a educadora.

O bailinho contou também com a participação do grupo Garis da Alegria, da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Fabrício dos Santos, 5 anos, aluno do 2º período, já sabe muito bem como combater o mosquitinho.

“A professora me ensinou que eu posso ajudar minha família a manter a casa limpa e sem água parada, para que o mosquito não tenha filhinhos”, disse o pequeno.

— — —

Texto – Jordana Rodrigue / Semed

Foto – Eliton Santos / Semed

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjBdpYb