Prefeitura de Manaus multa empresa por descarte irregular de resíduos

Por Prefeitura de Manaus

10/04/2024 17h00

Icone audio
#paratodosverem – fiscal da Semmasclima observa resíduos descartados irregularmente por empresa na Ponta Negra

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima), multou a empresa Dular Produtos Químicos, por descartar irregularmente resíduos em um terreno localizado na avenida Cecília Meireles, na Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

Por conta deste descarte irregular a empresa terá que pagar 50 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 6.991,00. A empresa tem prazo para efetuar o pagamento da multa e retirar todo o resíduo descartado no terreno.

De acordo com a diretora de Fiscalização da Semmasclima, Susy Pinheiro, os colaboradores da empresa foram flagrados por moradores do local na hora que estavam finalizando o lançamento dos resíduos na área em questão.

“Filmaram a ação e nos enviaram. Esse tipo de atitude é muito importante nessa luta diária que temos com pessoas que ainda insistem em cometer algum delito ambiental. Se filmar ou fotografar a placa a gente consegue chegar nos responsáveis e aplicar a penalidade necessária”, avisou Susy.

Como denunciar

A diretoria informou, ainda, que a Semmasclima está com dois canais para a população fazer denúncias: (92)-98842-2161 (WhatsApp) e pelos e-mails defis.semmas@gmail.com  semmas.protocolo@gmail.com.

— — —

Texto – Divulgação / Semmasclima

Fotos – Divulgação / Semmasclima