Prefeitura reinaugura complexo esportivo Campo do Coração na zona Norte, reformado e modernizado

15/06/2023 13h59

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, nesta quinta-feira, 15/6, o complexo esportivo “Campo do Coração”, no bairro Mutirão, zona Norte, totalmente reformado e modernizado, após receber obras de reestruturação. O espaço conta com academia e praça ao ar livre, arquibancada coberta e campo de areia.

“São espaços esportivos que nós estamos reformando. Isso faz parte de uma cultura da prefeitura de trabalhar a qualidade de vida, ter saúde, a partir do esporte, sair do sedentarismo, trabalhando na transversalidade das ações da prefeitura. Mais um espaço que nós transformamos, ampliamos e entregamos para a comunidade usufruir, e eu espero que possa cuidar desse espaço muito bem feito da prefeitura”, disse o chefe do Executivo municipal.

Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que atuou com 150 metros cúbicos de areia no campo, e trabalhou na implantação de uma rede de drenagem profunda, com 134 metros de extensão, em formato espinha de peixe, isolada por 800 metros quadrados de manta geotêxtil, material que serve para inibir infiltrações nos tubos e evitar alagamentos no local.

“Quando viemos aqui nesse campo, era cheio de tela, tipo malhadeira, as redes eram todas rasgadas, e recebemos várias reclamações dos moradores que moram no entorno, que as telhas das casas estavam quebradas, pois a bola ultrapassava e atingia as residências. Agora, temos uma sede administrativa reformada, área coberta, tudo feito com as cores do nosso mosaico, o Mutirão merece essa atenção do prefeito David Almeida”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Além desses serviços, a prefeitura instalou gradis ao redor do campo, recuperou 220 metros de calçada no entorno e reformou a área administrativa. Uma rede de proteção foi implantada nos alambrados do campo, para evitar que a bola ultrapasse o muro e atinja os fios de alta tensão.

Nickson Moreno mora no bairro há 32 anos, e está ansioso para trazer os filhos para desfrutar do complexo, totalmente reformado.“Eu tenho três filhos, e estou muito feliz, porque reformaram o campo, agora vai dar para brincar, jogar bola, passear na praça, e as crianças vão gostar bastante. Só temos a agradecer, porque o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, olharam por nós”, destacou o morador.

A Prefeitura de Manaus construiu no local uma academia ao ar livre e um espaço de convivência com jardim e um poço artesiano para uso da comunidade. O programa “Uma Luz para o Esporte”, desenvolvido pela Unidade Gestora de Abastecimento de Energia (UGPM), vinculada à Seminf, também atuou no complexo com instalação de iluminação LED em 12 refletores, deixando o local mais seguro.

“Há mais de dez anos que o campo do Coração não recebia nenhum tipo de ajuda e nem infraestrutura, a gente ficava na luta, agora, depois da reforma da prefeitura, o nosso campo virou um complexo e está maravilhoso, só me resta agradecer”, disse o morador Nildo da Silva, de 34 anos.

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Rayana Coutinho/ Seminf

Fotos – Ruan Souza/Semcom e João Viana/Semcom