Prefeitura de Manaus implanta nova linha de rede de drenagem profunda no bairro Cidade Nova

06/03/2023 16h44

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza a substituição da rede de drenagem profunda na rua 173, núcleo 15, bairro Cidade Nova, zona Norte. São mais de 20 metros de nova tubulação em concreto instalada na localidade. A medida visa modernizar o sistema de escoamento da água, com o objetivo de acabar com os alagamentos, erosões e afundamentos na via.

Nesta segunda-feira, 6/3, as equipes da Seminf iniciaram os trabalhos na tubulação subterrânea, onde estão sendo implantados tubos de concreto armado, tecnologia mais moderna e duradoura.

De acordo com o engenheiro e responsável pela obra, Érico Braga, esta rede de drenagem é muito antiga e sempre dava problema.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é resolver o problema de forma definitiva e proporcionar qualidade de vida às pessoas, acabando com os transtornos dos alagamentos, com um serviço de qualidade, mais duradouro. O desafio é grande, mas essa gestão vem investindo no uso de novas tecnologias, mais resistentes, que resolvam os alagamentos com um serviço de qualidade”, explicou o engenheiro.

Para solucionar de vez o problema na rua 173, 12 homens da Seminf trabalham na retirada das antigas peças e na implantação da nova tubulação. A determinação do prefeito David Almeida é que a obra seja entregue o mais breve possível.

A moradora Maria Silva, 69 anos, afirma que nem lembra mais quantas vezes essa tubulação rompeu.

“Até que enfim uma gestão que realmente resolve os problemas, porque antes era só maquiagem. Vinham aqui e faziam um serviço ‘meia-boca’ e logo dava problema outra vez. Agora sim, estão trocando os tubos. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e aos funcionários que estão se empenhando para terminar o quanto antes esse serviço”, disse a moradora.

Os serviços de drenagem acontecem, simultaneamente, em todas as zonas da capital, sendo fundamentais, principalmente, neste período chuvoso.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf