Prefeitura de Manaus reconstrói ponte e devolve acesso modernizado aos moradores do bairro Cidade Nova

14/07/2023 13h07

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta sexta-feira, 14/7, na reconstrução de uma ponte de madeira, no beco da rua Colinas, no bairro Cidade Nova, na zona Norte. A antiga ponte, desgastada, carregava as marcas do tempo, com a madeira deteriorada, prejudicando a passagem dos moradores que acessam os núcleos 22 e 24 do bairro.

“A ponte estava bastante desgastada, com risco de desabamento, madeira deteriorada, dificultando a passagem dos moradores que se deslocam de um núcleo a outro. Eles tinham apenas essa ponte como acesso e nossa equipe veio ao local, viu a necessidade de reconstruí-la em toda a extensão e, de forma imediata, o prefeito David Almeida determinou a modernização e a recomposição da infraestrutura nessa área”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

As equipes, formadas por 30 trabalhadores, reconstruíram a ponte com 60 metros de extensão e 1,40 metro de largura, que possibilita a trafegabilidade segura aos moradores que se deslocam principalmente até as escolas, pontos de ônibus e residências.

Além da reconstrução da ponte, as equipes de obras atuam nos serviços de pintura, modernizando o espaço. Além de seguro, o local ficou mais atrativo para os moradores caminharem com acessibilidade adequada. A prefeitura alcança áreas degradadas e devolve o tráfego de veículos e pedestres em todas as zonas da capital. Os trabalhos são realizados por meio de mapeamento e dos atendimentos de solicitação dos moradores.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf