Prefeitura de Manaus contempla novas vias no bairro Lírio do Vale com recapeamento asfáltico

09/06/2023 14h18

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), contempla as ruas 4 e 5, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste, com as obras de recapeamento asfáltico nesta sexta-feira, 9/6. O distrito de obras da área trabalha para recuperar as vias críticas que, durante anos, prejudicaram o acesso dos moradores.

“Estamos seguindo o cronograma de serviços nessa área durante esta semana, com a meta de proporcionar mais qualidade e bem-estar aos moradores do bairro, que enfrentaram os buracos e a falta de acessibilidade durante anos. A equipe cumpre a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, em todas as zonas, com muitas frentes que ocorrem de forma simultânea”, destaca o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão.

O recapeamento é realizado, de forma manual, nesses trechos que recebem aproximadamente 40 toneladas de massa asfáltica. O pavimento apresentava fissuras e crateras, provocadas por décadas sem serviços de manutenção e pelas fortes chuvas.

Para ampliar o serviço na área, a Prefeitura de Manaus deve estender os trabalhos às ruas 2 e 3, no bairro Lírio do Vale, com o objetivo de beneficiar mais vias, com infraestrutura de qualidade, seguindo a programação de obras, de acordo com a criticidade dos trechos.

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf

Fotos – Divulgação/Seminf