Moradores do Monte Sinai recebem nova área de acesso após construção de escada pela Prefeitura de Manaus

31/05/2023 11h30

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quarta-feira, 31/5, na construção de uma escada de acesso com 35 metros de extensão, que beneficiará quase 350 famílias. O novo equipamento em madeira foi implantado na rua Domingos Briegas, na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

A equipe formada por 12 servidores atua com cautela, por se tratar de uma área íngreme, com dificuldade de acesso. De acordo com o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a escada era uma solicitação antiga da comunidade, uma vez que as descidas e subidas no barranco eram perigosas e provocaram vários acidentes.

“Os moradores usam a travessia do barranco para cortar caminho, mas, por se tratar de uma área muito íngreme, os acidentes eram comuns, sobretudo em dias de chuva, com o solo escorregadio. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é a construção imediata de uma escada que irá encurtar os caminhos e promover acessibilidade segura aos moradores da área”, explicou Efrain.

Os moradores comemoram a chegada do equipamento. A dona de casa Maria da Silva, que mora há 12 anos no local, diz que a maior dificuldade era levar a filha à escola.

“Aqui era horrível, e eu já caí uma vez, quando chove, tenho que dar uma volta horrível para chegar à escola da minha filha e não descer o barranco que fica liso, principalmente em dias de chuva. Essa escada vai melhorar muito a vida da gente, vocês não imaginam o quanto. Estou muito feliz”, agradeceu a moradora.

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf