Contribuinte deverá utilizar apenas o código de barras do carnê de IPTU para pagamento

20/02/2024 11h32

Devido a um problema técnico em alguns QR codes, para pagamento via PIX, disponibilizados nos carnês do Imposto sobre a Propriedade Territorial e Predial Urbana (IPTU) deste ano, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), invalidou essa modalidade de pagamento.

Tal problema foi identificado em lotes pontuais, mas, para evitar transtornos aos contribuintes, todos os QR codes gerados e impressos nos carnês foram cancelados.

O pagamento do IPTU 2024 se dará normalmente por meio dos carnês que vêm sendo distribuídos, via Correios. Para isso, somente o código de barras impresso no carnê deverá ser utilizado. O contribuinte também tem a opção de emitir a segunda via das guias diretamente no portal de serviços: manausatende.manaus.am.gov.br.

Mais informações poderão ser solicitadas pelo canal de atendimento do Manaus Atende, via número 156, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.