Manaus Atende funcionará neste sábado para tirar dúvida de contribuintes sobre o IPTU 2023

09/03/2023 13h12

A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), informa que, excepcionalmente, neste sábado, 11/3, a central de atendimento tributário da Manaus Atende funcionará, das 8h às 12h30, exclusivamente para esclarecer dúvidas de contribuintes relacionadas ao lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023.

Com as atualizações cadastrais do Mapa de Manaus, projeto iniciado pelo Executivo municipal em 2019, e que realizou um minucioso levantamento em toda a área urbana da cidade, aproximadamente 345 mil imóveis da capital amazonense tiveram seus dados atualizados junto à base do cadastro imobiliário municipal.

Neste sentido, a Semef disponibilizou uma equipe para atender, especialmente, os contribuintes que possuem dúvidas ou contestações sobre a atualização do IPTU. São casos específicos de imóveis que foram ampliados ou modificados nesses últimos 12 anos.

Em 2022, a Prefeitura de Manaus notificou, por meio de cartas, todos os contribuintes que tiveram seus cadastros atualizados. As correspondências enviadas especificavam cada alteração identificada pelas ações do Mapa de Manaus.

A central de atendimento fica na avenida Japurá, nº 493, no Centro, zona Sul. É importante ter a notificação do projeto Mapa de Manaus em mãos e documentações que comprovem todas as características atuais do imóvel em questão.

Texto – Anderson Farias/Semef