Qualidade de vida

Por Prefeitura de Manaus

23/02/2024 12h34

Principal local de atividades voltado ao público da terceira idade em Manaus, o Parque Municipal do Idoso retomou as 26 atividades físicas gratuitas no final de janeiro. Gerente administrativa do Parque há 15 anos, a servidora Charmenia Sahdo destaca que o local administrado pela Fundação Doutor Thomas (FDT) leva qualidade de vida e mantém a autonomia e independência do idoso.

“Aqui no parque nós trabalhamos com diversas atividades e tendências atuais, mas nunca fugindo ao tradicional. Além do mais, aqui fazemos um espaço de segurança, que traz alegria, diversão, e hoje nós temos tudo isso aqui acontecendo”, explicou Charmenia.

Atualmente, o Parque Municipal do Idoso oferece 26 atividades físicas gratuitas, incluindo hidroginástica, natação, ginástica, alongamento, ginástica laboral, ginástica terapêutica, pilates solo, dança de salão, balé clássico, balé sentado, ritmos, dança coreográfica, canto, violão, teclado, oficina da memória, oficina de artesanato, de direito e cidadania, e outras oficinas, em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e o grupo Seresta Prosa e Poesia.

O Parque Municipal do Idoso possui uma equipe multidisciplinar, formado por assistentes sociais, profissionais da saúde, educação física, além de servidores de setores técnicos e administrativos.

“O tempo que tenho trabalhado no parque, em nenhuma atividade desse espaço ficou sem a presença do público, nosso trabalho incorpora atividades multidisciplinares, e para quem trabalha aqui no Parque do Idoso sabe o quanto essas atividades são esperadas, eles brincam, se divertem e tem qualidade de vida”, destacou Charmenia.

A servidora afirmou que sente abençoada e orgulhosa por trabalhar com idosos. “Sou muito abençoada por fazer parte da vida deles, de promover as atividades aqui no Parque, pois nossa prioridade é sempre o bem-estar, e estar aqui vendo o interesse dos pelas nossas atividades, a participação de todos, é muito lindo, um trabalho que dá orgulho”, concluiu.